terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

STF pede desculpas por postagem no Twitter sugerindo aposentadoria de Sarney

Presidente do Senado pede que nenhuma medida seja tomada contra funcionária responsável por publicação

Brasília - Após exibir em seu Twitter oficial o comentário de que o presidente do Senado José Sarney deveria se inspirar no jogador de futebol Ronaldo e decretar sua aposentadoria, o Supremo Tribunal Federal divulgou nota na tarde desta terça-feira pedindo desculpas pelo ocorrido e atribuindo a "falha" a uma funcionária.

Na nota, o Supremo afirma que o comentário foi um "ato impensado" de "uma funcionária

"Os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema e (o STF) informa que já foram tomadas as medidas administrativas cabíveis", diz o comunicado. terceirizada". O órgão pede desculpas tanto aos usuários quanto a José Sarney, que é citado como "eminente autoridade".



Ainda na tarde desta terça-feira, José Sarney pediu que nenhuma medida seja tomada contra a funcionária responsável pela publicação irreverente. O pedido foi feito durante uma ligação do presidente do STF, Cezar Peluso, que ligou para se desculpar do ocorrido.


Na manhã desta terça, o Twitter oficial do órgão publicou um post que dizia:  "Ouvi por aí: 'agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'". Apesar de ter sido logo deletado, a mensagem permaneceu no ar tempo suficiente para ser replicada por mais de 100 pessoas.

Nenhum comentário: