quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Promotor ameaça Massa antes de GP Brasil, diz colunista

A polêmica envolvendo o jogo de equipes na Fórmula 1 ganhou um novo personagem às vésperas do Grande Prêmio Brasil. O promotor do Juizado Especial Criminal de São Paulo, Paulo Castilho, ameaçou prender o brasileiro Felipe Massa caso ele faça novamente jogo de equipe com Fernando Alonso. "Se fizer isso, ele tem que sair algemado de Interlagos", ameaçou Castilho. As informações são da colunista Mônica Bergamo.
O promotor tem base jurídica para fazer esta afirmação. De acordo com o Estatuto do Torcedor, que rege legalmente as competições esportivas no Brasil, qualquer indivíduo que "fraudar ou contribuir para uma fraude" no resultado de uma competição esportiva está passivo de punição. De acordo com o Estatuto, em caso de condenação, a pena pode chegar a seis anos de prisão.
No Grande Prêmio de Hockenheim na Alemanha este ano, o brasileiro Felipe Massa liderava a prova quando recebeu um comunicado da Ferrari obrigando-o a dar passagem a seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, que vinha em segundo. Felipe acatou a ordem e Alonso se sagrou vencedor.
Em 2007, quando não tinha qualquer possibilidade de ser campeão, assim como na atual temporada, Felipe Massa participou de novo jogo de equipe, quando a Ferrari retardou sua parada nos boxes para que o companheiro Kimmi Raikkonen pudesse assumir a ponta. O finlandês venceu e foi campeão mundial naquela oportunidade.

Nenhum comentário: