sábado, 7 de maio de 2011

Triste realidade de Marabá

Estabelece a nossa Constituição Federal de 1988, em seu artigo 37 que, verbis:


Art. 37 - A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência...

Já em nossa cidade a coisa é bem diferente. O prefeito Maurino Magalhães tem desrespeitado, e de forma acintosa, o princípio da impessoalidade.

Se todas as secretarias e órgãos municipais funcionassem tão bem quanto funciona os responsáveis pela propaganda, garanto que as condições de vida de nossa população já estaria beirando a qualidade de vida do Canadá ou da Suécia.

Como prova desse desrespeito, posto, logo abaixo, fotos tiradas na frente da Escola Municipal Augusto Morbach. Essas fotos são do dia 20/04/2011.




E, não adianta dizer que foram os moradores da Folha 20 (como sugere uma das faixas) ou os alunos e professores da Escola Morbach (como sugere a outra faixa) que mandaram fazer a faixa, porque, em sã consciência, não há moradores, alunos ou professores que tenham nada a agradecer a este governo.

Vale registrar, também, que nem os moradores da Folha 20, nem os alunos ou professores da Escola Morbach gravariam, de forma errada, o nome do saudoso Augusto Bastos Morbach. Isto só pode ser coisa de quem não conhece a realidade. De quem não tem contato, de fato, com a realidade marabaense.

E, só para comprovar que as mazelas só aumentam em nossa cidade, logo abaixo posto fotos tiradas hoje, 07/05/2011, do lamaceiro e atoleiro que se encontra a Folha 28, Quadra 39.












Ah, e não pensem que essas fotos são da Transamazônica ou de alguma vicinal que liga Marabá a alguma vila. Não! São fotos, repito, tiradas hoje, 07/05/2011, na Folha 28, Quadra 39.


E, o pior, a Terceirização da Coleta de Lixo, tão propalada aos quatro cantos deste mundo como a solução, na verdade tem é piorado.


Como prova, também posto fotos tiradas hoje, 07/05/2011, no exato momento em que o lixo era "recolhido" na Folha 28, Quadras 16 e 23. Vê-se, claramente, que o caminhão vai, e o lixo fica!






Nenhum comentário: